
Para dotar Moçambique com as necessárias condições de infra-estruturas para acolher grandes eventos nacionais e internacionais, o Governo de Moçambique, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, construiu um Centro de Conferências que o baptizou com o nome do antigo Presidente da República de Moçambique, daí a denominação de Centro Internacional de Conferências Joaquim Chis- sano (CICJC). O CICJC foi inaugurado em Junho de 2003 com objectivo imediato de acolher a II Cimei- ra dos Chefes de Estado e Governo da União Africana (UA) que teve lugar de 4 a 7 de Julho de 2003 no qual participaram cerca de 1500 pessoas. Desde a sua inauguração, o CICJC tem vindo a acolher condignamente vários evento o que traduz duas importantes realidades:
(i) A capacidade do CICJC acolher, organizar e coordenar grandes eventos nacionais e inter- nacionais, e,
(ii) O seu papel na implementação da política externa do País.
Missão
Angariar e hospedar eventos nacionais e internacionais oferecendo soluções sustentáveis em infra-estruturas, serviços, equipamentos e materiais diversos com vista a promover a cultura e turismo na indústria de conferencias, feiras e incentivos para reuniões.
Visão
Ser referência e líder na indústria de eventos.
Valores
A nossa conduta deve reflectir os mais altos valores de Ética, Respeito, Excelência com humildade, Transparência, Integridade, Segu- rança e Busca contínua por melhorias.
Porquê o CICJC?
- Maior e mais versátil Centro de Con ferências do País;
- Diversidade de salas de conferências equipadas;
- Sala para eventos sociais;
- Facilidades de acomodação; Serviços, equipamentos e materiais de apoio;
- Situado a 5” do Centro da Cidade;
- Situado a 15” do Aeroporto Interna- cional de Maputo;
- Segurança;
- Parque de estacionamento